segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sobre debate filosófico

M.A. - Amanhã (quando nos encontrarmos) vamos debater bastante filosofia, derrubar várias construções mentais... eu , você e o W.H.
C.A. - Vamos sim. Porém, já lhe adianto uma crítica: o W.H. se limita muito por achar que todas as respostas estão escondidas num "mistério profundo" da bíblia (para ele, a irrefutável palavra de deus), e que somente os "mais iluminados" podem chegar a interpretá-la corretamente. 
M.A. - Não estou certo do que devemos convencê-lo... talvez de que sustentar qualquer padrão é inútil... Viver, ser livre, perceber livremente; trazer sabedoria ao mundo, que talvez seja Amor, Liberdade, não adesão à qualquer sistema, negação do passado, negação de nós mesmos, libertação do futuro. 
C.A. - Isso mesmo! Vejo com naturalidade a manifestação de sentimentos religiosos em todos nós, humanos, o único problema é a estreiteza de pensamento. Achar que toda a Sabedoria do Mundo está confinada nos limites de um livro publicado há mais de 2 mil anos.
M.A. - Concordo. Estamos Vivos, sigamos à Vida e o que ela nos sussurra, abaixo do barulhos do eu; da personalidade; e do que acumulamos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário