quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sede Vós


Os discípulos e biógrafos de Cristo, maravilhados com o homem fora do comum que ele era, imputaram-lhe o ser a única fonte capaz de produzir Vida. Mas, beber apenas duma fonte significa tornar-se dependente, viciado, bitolado, e talvez desnutrido. Assim é, com todos que persistem nessa ideia. Eu não quero correr esse risco. Por isso, sigo bebendo de todas as fontes saudáveis que encontrar no caminho. E, tendo chegado ao fim, ou mesmo durante o percurso, quem sabe eu não me torne uma fontícula a gotejar?!

2 comentários:

  1. "Vós sois a luz do mundo.[] Assim, brilhe vossa luz diante dos homens[]." - Jesus

    A erudição livresca (adquirida nos livros) nos trás conhecimento. Isto é Saber. O conhecimento de nós mesmos, cada vez mais profundo, nos trás sabedoria. Isto é Ser.

    Cada um de nós, intuitivamente, uma vez ou outra na vida, nem que seja por uma fração de segundo, já deve ter se percebido como parte do Todo. Pois em nosso âmago, já somos Luz, já somos eternos, já somos indestrutíveis... Cada um de nós, porque temos mente, pode duvidar se quiser, mas já sabe... nossa verdadeira realidade é imortal, indestrutível... Sob qual forma não importa...

    Assim, escutemos as grandes mentes, que deixaram seu legado e escutemos nosso Ser, que já é eterno, sábio, completo e imutável. Neste equilíbrio entre o Ser e o Saber, nascem os mentores da humanidade.

    Marcelo Araujo
    doador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ainda estou desejoso de ver um blog de sua autoria na rede..rs.

    ResponderExcluir