sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEGRADÊ DE GRADES


4 comentários:

  1. Na verdade era pra ser um gráfico maior, onde num dos extremos estaria o 'ateísta convicto' e no outro, o 'teísta praticante'. Seria legal pq a graduação ficaria mais fracionada (100%, 50% 25%..)..rs. Mas pra isso eu teria de mexer na estrutura/largura do blog.. =

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente estamos em alguma etapa do gráfico. Mas acho que o ideal é buscarmos transcender o gráfico e estarmos além das classificações.

    ResponderExcluir
  3. Vc captou bem o sentido da coisa. (Afirmar-se com qq um desses conceitos é criar limitação para si próprio: de sua busca, de suas possibilidades de dar sentido a sua existência.. em suma: ficar preso à GRADE de um modo único de ser.. Nada como a liberdade de poder transitar por esses paradigmas, manejá-los sapientemente, rir-se deles, reformulá-los..e se pudermos, o que é melhor, transpô-los definitivamente.. =)

    ResponderExcluir
  4. Há de se distinguir, ainda, o "ateu" do "antiteísta", por ressentimento ao teísmo de que padeceu, ou do qual se sente culturalmente vitimizado. Esse não é um puro ateu, mas um ser que briga com a sombra de deus. Ou suas sobras.


    Eu estou na faixa mística do gráfico, sem demarcar o "quantum" disso.

    ResponderExcluir