quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Muitos em Mim

Encontrei-me em muitos que não sei quem são.
Sou o homem que foi, que é, e que há de vir.
Sou o primitivo que subjulgou a mulher
o ignorante que escravizou o negro
o sanguinário que esquarteja o irmão
o corrupto multimilionário.
Sou o artista que encantou o mundo
o pensador que transforma a realidade
o descobridor de outros planetas
o mártir.
Tenho todas essas potencialidades.
Sou consequência do homem de há muitos milênios
E causa do que ainda não está aqui.
Sou tudo que do homem advir
tudo que dele pode vir, virá.
Entrei para a história da composição humana
que contribuição eu vou dar?


by ALMEIDA, C.

2 comentários:

  1. Provavelmente você também é o impetuoso poeta que antes escravo das palavras, as dominou e as escravizou, mas por fim resolveu dividir com elas o infinito reino da escrita. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu também senti!!! Você conseguiu ser sensível e expor todas as possibilidades do homem, nas suas diversas gerações!! Do nosso lado sombrio, o lado encantador, heróico, assassino... nós somos tudo isso e mais um pouco!!!
    Incrível!!!!
    Escrever poesias é lidar com os nossos sentimentos, com as nossas crenças, fantasias e elas podem causar e muito!!!!
    Continua!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir