sábado, 18 de junho de 2011

A fé pode "melhorar" o homem?


Observem a pintura no muro (ao fundo) contrastando a atitude dos jovens retratados na foto. O que dizer do efeito útil da mensagem bíblica ali expressa nos indivíduos envolvidos com o crime? (O paradoxo inevitável é: a grande probabilidade de ter sido feita por um deles, ou outro sujeito com a mesma conduta marginal, posto, que em seus corpos é comum o uso de crucifixos e tatuagens de simbologia sacra, ou seja, há a expressão de credulidade.) 

2 comentários:

  1. É numa canção de Jonny Cash (Personal Jesus) que viso a essência da auto-propriedade na aplicação da fé como a justificativa resultante do meio, que não surge como manobra de caracter coletivo-individual, mas de regra de perdão geral do espiritual a um bem pessoal; a vida dos outros custa algo num sequestro relâmpago. A dada casualidade a esta situação de promessas e de crimes sociais patrocianados pela miséria dos governos, vimos o Deus inventado tornar o Deus da biblia de muitos a uma espécie de perdoador sem limites de pecados, credor de dividas desconsideradas pelo calote que em tudo acontece e deixa nos acontecer.
    Deus é o produto das igrejas que sustenta o mundo moral dos perdedores do sistema. Os fracassados que não são defendidos pela midia, mas caçoados pela desinformação que gera mais receita do que noticiais nas páginas da suma perseguição. Mas o que esperar da herança da guerra fria? E das guerras silenciosas que hoje acontecem no globo, no oriente médio, na Colombia, no Mexico... Uma estrela de Davi não é menos assustadora que uma suástica para as crianças na Palestina. O sionisimo é um império camuflado e justificado por Deus na América do norte. O mesmo que armou e finaciou o fundo do muro das vielas e quebradas. A arma ostentada é uma resposta da economia dos países, e também fruto ideário do consumidor religioso. E saiba que não somos melhores que estes. Isto é fruto da cegueira e do conformismo em que nós todos nos deixamos pelo ser histórico escravagista a obrigarnos a cada feito de punidor e vigilante. O obrigado da Ordem e Progresso dos demais, a piada do país de doutores da banana onde a cidadania nos foge dos boeiros a céu aberto, pois a deninquência é decorrência da total ausência de amor nas fossas das enchentes. E isso é um paradoxo que em nada tem haver com o Deus dos congressos de Roma ou de Brasilia? A capital é a cidade de maior indice de homicideos da união.
    A morte se agravará pela desvalorização da vida. E que não se confunda povo rebelde e organizado de multidão entregue ao monopolio do tráfico. O fim da Educação é preceito ditador e anti-civilizatório numa sociedade de ladrões de partido na alta da impunidade maior.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quem é o Sr. Anônimo desse embasado e coerente comment acima..rs. Obrigado pela contribuição a nossa reflexão.

    ResponderExcluir